moveis-de-bloco-de-cimento-827x433
16 • MAIO • 2017 | POR: ADMINISTRADOR

Blocos de concreto: criatividade e economia na decoração

Apesar de vistos com certo preconceito por muitas pessoas, os blocos de concreto vêm conquistando cada vez mais espaço em projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Seguindo a tendência de reutilização de materiais de construção em jardins e na decoração de ambientes internos, os blocos contribuem para a criação de ambientes contemporâneos e inusitados, permitindo ousar mais na escolha dos demais objetos e apostar em cores e estampas criativas.

Além da pegada moderna que trazem à decoração, os blocos de concreto são uma solução econômica, podendo ser encontrados por bons preços em lojas de materiais de construção e, até mesmo, reaproveitados de obras na própria casa ou na vizinhança.

Confira algumas dicas para a utilização de blocos de concreto na decoração!

O uso de blocos de concreto na decoração de salas

A sala é um dos principais ambientes nos quais os blocos de concreto são utilizados como elementos decorativos, conferindo ao projeto um ar mais bruto e industrial. Para tal, podem ser utilizados para a confecção de peças de mobiliário como sofás, mesas e estantes.

Sofás

Como estrutura para sofás, a sobriedade e os tons cinzentos dos blocos de concreto permitem ousadia na escolha dos tecidos. Aposte em estampas modernas e cores vibrantes, bem como em almofadas que contribuem para criar uma sensação de conforto e aconchego.

http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bg/od/1t/bgod1t5r4rx12gs6q1e2zmld6.jpg

Mesas

Os blocos de concreto podem ser utilizados também para a confecção de estruturas para mesas, seja de trabalho, de refeição e até mesmo mesas de centro e aparadores.

É importante, para tal, que tanto as torres de apoio quanto o tampo sejam bem dimensionados, garantindo a funcionalidade do mobiliário.

Materiais como a madeira e o vidro combinam muito bem com o tom do concreto e garantem elegância ao ambiente.

https://s12.postimg.org/x6k478dil/1f63a0f79ba2bc3b1d5626108f2e949e.jpg

Estantes

O formato vazado dos blocos de concreto permite que seus nichos sejam utilizados para a confecção de estantes e organização de objetos.

Na confecção de estantes, é importante estar atento ao peso da estrutura, avaliando não somente o bloco mais adequado para a função desejada, como também o projeto estrutural do ambiente onde esta será inserida.

https://s7.postimg.org/fonkg1wjf/0_36120928_00.jpg

Os blocos de concreto na decoração de quartos

A aparência rústica dos blocos de concreto pode fazer com que muitas pessoas tenham dúvidas com relação à sua utilização em dormitórios.

Essa alternativa deve ser pensada de forma a não carregar este ambiente, evitando que o quarto assuma um tom grosseiro ou fique com aspecto de inacabado.

Além da possibilidade de utilização para a criação de estantes também nos quartos, os blocos podem ser utilizados como estrutura para camas. Isso mesmo: por que não utilizar blocos de concreto para compor a estrutura de uma cama?

Essas peças conferem personalidade ao quarto e são uma excelente solução para quem deseja criar um ambiente moderno de forma econômica.

https://s24.postimg.org/tw6d25zlh/cobertura_quarto.jpg

Os blocos de concreto em áreas externas

Blocos de concreto são ideais para a composição de projetos de áreas externas e jardins.

Os blocos vazados podem receber o plantas e hortaliças, compostos em esquemas criativos e modulares. São uma ótima ideia para quem pensa em montar sua própria horta, mas não deseja gastar muito!

https://s31.postimg.org/ckjwf578r/arq_54845.jpg

Você já conhecia as aplicações dos blocos de concreto na decoração? Que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais para espalhar as diferentes possibilidades de usar o concreto como parte da decoração?

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

Tetracon-Concreto-Transparente-827x433 (1)

Conheça o concreto para paredes transparentes

Uma descoberta italiana está no centro das discussões da arquitetura moderna que trilha o caminho da sustentabilidade. Trata-se de um novo tipo de concreto feito com resina plástica e que apresenta pequenas aberturas permitindo a entrada da claridade.

VER MAIS
paver-16-faces-827x433

Como instalar o paver com 16 faces?

O pavimento intertravado de concreto vem crescendo no mercado como uma alternativa ao asfalto para a pavimentação de áreas externas como calçadas, praças, pátios de estacionamento e até mesmo ruas.

VER MAIS
Artefatos-de-Concreto-Tetracon-827x433

O que são artefatos de concreto?

Os termos “artefatos de cimento” e “artefatos de concreto” são muito comuns na indústria da construção civil e definem, de forma geral, peças de diferentes tamanhos, constituídas ou de argamassa (cimento, areia e água) ou de concreto (areia, pedra e água)…

VER MAIS
qualidade-do-concreto-827x433

Saiba o que considerar na compra de concreto para obras edilícias

O concreto é um dos materiais mais utilizados na construção civil brasileira e exige no momento de sua compra atenção com relação a diversos fatores, de forma a garantir o desempenho das estruturas prediais.

VER MAIS